07 de fevereiro de 1909. Uma data especial para o Ceará, para o Brasil, para o mundo! Nascia, nesse dia, um predestinado: DOM HELDER CAMARA.
Penúltimo filho de uma família numerosa, aquele cearencizinho foi chamado - por iniciativa do seu pai - de HELDER, nome de uma fortificação na Holanda; nome que significa "céu claro", "claridade". E ele vinha ara ser LUZ, para clarear caminhos, para arrastar seguidores por onde passasse, cativados todos pela sua voz, pelo seu saber, pelo seu profundo amor a Deus e aos homens.
102 anos se passaram... A onze anos ele nos deixou órfãos... Sua trajetória se fez entre aplausos e repulsas, entre gente que o amava completamente e os que procuravam nele o mal, a dúvida, o engano.
102 anos completam-se hoje que um profeta chegou a este mundo e fez da PAZ e da JUSTIÇA as bandeiras pelas quais lutaria!
Hoje, no dia do aniversário do seu nascimento, olhamos tudo aquilo que ele nos deixou e fazemos - baixinho - uma prece: "Dom Helder, abençoa a nossa vida e nos faz melhores, mais empenhados em defender as causas que defendeste, como arauto do Deus a quem amaste tanto"
"São" Helder, roga por nós! Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário