sábado, 30 de agosto de 2008

PORTUGAL


(Um poema que evoca minhas raizes portuguesas e todas as alegrias de tê-las encontrado, um dia!)

**************

Andei por entre os meus sonhos
povoados de lembranças
e de muitas alegrias
assim vivia à espera...

Chega um dia – e nesse dia –
eu me entreguei comovida
nas asas, na fantasia
daquilo que procurava...

Em braços que me esperavam
deixei quedar o meu corpo.
Em almas tão semelhantes
repousei meu coração.

E todo o sofrer da vinda
purificado surgia
num novo tempo que, em tempo,
um passado redimia...

.............................................

Agora, de pés fincados
no solo forte do tempo,
existo: tudo é real.

Das buscas que tanto ansiava,
das respostas que buscava,
renasce o meu Portugal!

(Publicado no meu 1º livro de poesias, "As muitas faces do Bem-Querer", 1981)

Nenhum comentário: