sexta-feira, 24 de abril de 2009

24 DE ABRIL - SAUDADE DE DOIS GRANDES MAESTROS!


Eles nasceram na mesma data, em tempos diferentes. Tiveram diferentes trajetórias musicais.

Um – JÚLIO BRAGA - desde sempre, preferiu a música erudita e privilegiou apenas o piano como seu instrumento de trabalho e de amor, Levou ao mundo a grandeza da sua criação, compondo obras extraordinárias, a maioria feita quando vivia no exterior, apresentando-se como concertista, ensinando o seu doce ofício de pianista, dirigindo o Conservatório da Venezuela.

O outro – FERNANDO BORGES – violinista desde os 6 anos de idade, auto-didata em muitos outros instrumentos que aprendeu pela vida, mestre da música popular (e, em muitas ocasiões, também de peças clássicas). Por mais de 40 anos, o multiartista, o “show-man” das festas no Nordeste.

Os dois nasceram neste 24 de abril. Ambos fizeram história, com sua paixão pela Arte e seu desempenho correto naquilo que faziam.

Júlio Braga, olindense, nunca esqueceu a Olinda onde nasceu, homenageando-a em composições que escreveu, todas elas hoje acervo de instituições de Pernambuco voltadas para a Música.

Fernando Borges, recifense, foi tão importante para o entretenimento da juventude do seu tempo, especialmente nos belos e saudosos Carnavais do Recife.

Nossa homenagem aos dois inesquecíveis homens da Música!

Nenhum comentário: