sexta-feira, 16 de julho de 2010

LOUVOR À VIRGEM DO CARMO


Entre tantos títulos
como és chamada, ó Mãe,
porque me enternece tanto
chamar-te Nossa Senhora do Carmo?

Bem sei que és a mesma jovem de Nazaré,
concebida sem pecado e assim louvada...
Bem sei que tua intercessão pelos homens
valeram-te nomes lindos pelos mundo afora...
Bem sei que és a Virgem da Conceição,
a Senhora de Nazaré, a Mãe Rainha de todos nós...

Mas foi como a Senhora do Carmelo
que te elegi minha protetora.
Foi como uma mãe zelosa
que - um dia - estendeste sobre mim
o teu Escapulário bendito
e te fizeste preferida!

Mãe do Carmo, minha Mãe,
tenho certeza que,
fiel ao compromisso assumido,
quando eu era ainda criança,
jamais me abandonarás,
como creio, firmemente,
que velas igualmente por aqueles que amo
e que, um dia,
também foram consagrados a ti.

Nossa Senhora do Carmo,
para sempre minha Rainha.
Amém.


(16 de julho - Dia da Padroeira do Recife)

Nenhum comentário: