sábado, 8 de janeiro de 2011

REZAR NO POR-DO-SOL NORONHENSE...



O convite é tentador: participar de uma Missa diante da pequena capelinha de São Pedro dos Pescadores, em Fernando de Noronha, cercado por paisagens deslumbrantes, deixando-se envolver pela magia do por-do-sol...

Quando a celebração começa, turistas desavisados que por ali caminham param, aproximam-se e, quase sempre, deixam-se ficar, sentindo que ali a presença de Deus é clara e definitiva.

Aos poucos, o sol vai se tingindo de cores as mais diversas o mar a tudo rodeia... Os rochedos e ilhotas secundárias tão próximas e, ao mesmo tempo, tão inacessíveis, compõem o cenário que se vai tingindo de escuros, até que o sol desaparece no horizonte... É inesquecível!

Isso é a mais nova maneira de orar-se em Fernando de Noronha. Todos os dias úteis da semana, às 17h, o ritual se repete. E é sempre surpreendente!

A capela - no alto do morro - próxima à região da Air France, visível de muitos lugares (sobretudo nos passeios de barco) é um encanto! Ao seu redor o mar-de-fora (de um lado da ilha) e o mar-de-dentro (no lado contrário)... E a beleza que entra no coração, devagarinho, sobretudo quando esse lugar é o altar onde se pode agradecer a magia de estar ali e reencontrar-se com o Pai...

Fica o convite: venha rezar no final do dia diante da beleza em plenitude!

Fernando de Noronha espera...






Nenhum comentário: