sexta-feira, 9 de março de 2012

UMA MULHER ESPECIAL RECEBE HOMENAGENS!

Desde muito pequena, ela se mostrou corajosa diante da vida. Era um toquinho de gente quando enfrentou a primeira doença grave, que a obrigava a tomar injeções diárias, extremamente dolorosas. Vê-la sair, destemidamente, em direção à enfermeira que a atenderia, levando a ampola apertada nas mãozinhas, os olhos cheios d´água, na antecipação do sofrimento que a aguardava, deu-me a certeza que ali estava alguém de fibra, demonstrando isso desde a mais tenra idade.

E assim foi (e é) pela vida afora. Ousadia, persistência, vontade de realizar coisas grandiosas, marcaram essa menininha do passado, agora premiada - no Dia Internacional da Mulher - como destaque na especialidade que quis ter na vida: a COMUNICAÇÃO.

E as emoções se sucederam neste dia 08 de março de 2012, diante dessa guerreira, dessa mulher inteira, cheia de força, acostumada a lutar por tudo aquilo em que acreditava, olhando em frente sem medo de buscar o que estava no alto!

Minha menina - MARIA LUIZA BORGES LINS E SILVA - a nossa IZA da intimidade familiar e entre os amigos, subiu ao palco nesse dia de festa para saudar todas as mulheres, representando as demais homenageadas, defendendo as mulheres vencedoras e as conquistas femininas, sem esquecer aquelas que, em seus domínios, são massacradas, escravizadas, minimizadas na sua condição de fêmea quase em risco. Grande discurso! Grandes momentos!...

Que bom que eu vivi para ver isso acontecer, para registrar na minha história pessoal, os feitos dessa minha cria - e de todas as outras minhas filhas tão queridas – todas orgulhosas das irmãs que têm e dispostas, também, a lutarem pelos seus sonhos e desejos...

Salve, meu "destaque Tacaruna"! Salve!


Nenhum comentário: