quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

FAZER DIFERENTE / FAZER O QUE É CERTO!


Vivenciamos, em Pernambuco, neste dezembro que se finda, um momento especialíssimo para inúmeros jovens, para o Estado e para a Educação que se quer oferecer ao mundo: a formatura de mais uma turma de APRENDIZES, devidamente preparados para a vida, pelo Centro de Integração Empresa Escola – o CIEE/PE.   


Essa é uma meta de difícil execução – ainda que obrigatória – pela visão limitada de tantas empresas que poderiam conceder oportunidades  legalmente possíveis, em tantas áreas de trabalho, qualificando o contingente jovem que vem surgindo, inclusive aqueles portadores de necessidades especiais, capazes de se prepararem para isso de forma dinâmica e salvadora.



O Programa Aprendiz Legal é essa estrada de acesso. Naquela solenidade de conclusão de curso – para qual fui convidada a falar, como Educadora e como membro do Conselho Consultivo do CIEE/PE – vi que, nos rostos de todos os concluintes, pairava a alegria pela vitória alcançada, pelo preparo recebido para estar à altura das expectativas, pelas chances oferecidas, pelo diferencial de saber-se integrante de um sonho que privilegia também os portadores de necessidades especiais, no resgate da dignidade de ser humano respeitado dos seus direitos.


Tomara que isso continue a acontecer... E que venham outras e outras conclusões de cursos semelhantes, para o bem dos jovens que irão chegando, ano a ano, ávidos pelo seu crescimento interior e seu preparo para a vida, que cobra sempre do todos o seu melhor, em tudo o que faz!


Nenhum comentário: