segunda-feira, 23 de novembro de 2015

HOJE É O DIA DA MINHA ALFORRIA...

Hoje é o dia da minha "alforria": cheguei ao fim da minha Quimioterapia... Deus seja louvado! 

Entre as formas de agradecer à misericórdia divina, que permitiu atravessar esse tempo tão difícil, está a SAUDAÇÃO À CASA-MÃE DO CARMELO, música que fiz para reverenciar a Virgem do Carmo, na sua igreja de Olinda, a mais antiga igreja carmelita das Américas. 
 
Na Missa das 11h, do dia de ontem - 22 se novembro de 2015 - na Igreja homenageada - em Olinda - o Coral do Carmo do Recife esteve presente e cantou, pela primeira vez, essa canção feita, com todo o meu amor, para a minha "Carminha", presente em Olinda desde 1580. O Maestro Josias Gouveia (regente do Coral do Carmo) me ajudou, escrevendo a partitura e ensaiando-a para ser cantada pelo Coro, lançando esse meu brado de amor e de carinho.
 
Aí está a a partitura e a letra inteira, nascida no meu coração, com todos os registros históricos tão importantes!
 
....................................................................................................
 
SAUDAÇÃO À CASA-MÃE DO CARMELO
(Letra e música: Marieta Borges)
 
Casa-Mãe do Carmelo nas Américas
És, Senhora do Carmo, nossa Mãe...
Na colina de Olinda foste erguida
E o teu povo acorreu, com devoção...
 
Hoje o tempo que passou te fez eterna,
Restaurada para ser nosso louvor.
Cada dia acolhendo os teus devotos
Que te buscam, cheios de fervor!
 
Refrão:
 
Senhora do Carmo, cinco séculos em Olinda, altaneira,
Derrama tuas bênçãos sobre o povo desta Pátria brasileira! (bis)
 
 .............................................................................................................
 
Sou grata a todos os que me incluíram nas suas orações e me permitiram chegar ao dia de hoje com uma vitória significativa! Aleluia!!!

Nenhum comentário: