quinta-feira, 14 de abril de 2016

COMO UM ANJO DA GUARDA...



Ela era enérgica, segura e capaz que administrar dificuldades. Do seu tempo de Bandeirante, carregava uma marca que jamais a abandonaria pela vida. Talvez não imaginasse - quando era jovem – que lhe estava destinada a extraordinária missão de ser uma espécie de anjo da guarda de um Profeta verdadeiro, que haveria de orgulhar o seu País e ser amado por todos que dele viessem a se aproximar, seguindo-o de forma incondicional!

A aceitação de um convite inesperado levou-a a ser secretaria desse homem - Dom Helder Camara - o apóstolo do século XX, que a tudo e a todos, pelo mundo afora, falaria de PAZ e JUSTIÇA, tendo-a sempre por perto, como uma vigilante guardiã.

Para ZEZITA (Maria José Duperron) aquela proximidade significou uma missão definitiva, abraçada com o coração. Com ele enfrentou os poderosos, protegendo-o, deflagrando ações que concretizassem seus sonhos iluminados, atraindo outros vocacionados para segui-lo também, até o fim.

Agora, neste abril, ZEZITA se foi... A comunidade helderiana uniu-se em homenagens. Muitos chegaram a externar como deve ter sido bonito o encontro dela com o seu padrezinho, lá no céu, onde se aproximaram novamente...

Hoje seria o dia do seu aniversário (14 de abril). Agora, o silêncio dessa corajosa mulher nos acompanha a todos, que soubemos sempre o quanto ela foi importante para que o Donzinho pudesse ousar tanto e ir tão longe, no seu projeto de igreja solidária e atuante.

Nos nossos corações estão as preces de gratidão a ela, pela sua fidelidade e amor ao Helder que vamos ver - já e já - beatificado e ascendendo aos altares. Obrigado, ZEZITA, pelo zelo e pelo carinho de ter – por tantos anos – tornado mais suave a caminhada de luta de Dom Helder!

Descansa, na paz que mereces viver e dá nossas lembranças ao inesquecível profeta!  


Um comentário:

Helena Lima disse...

Linda e especial lembrança!