quinta-feira, 17 de novembro de 2016

A DELICIA DE FICAR MAIS VELHO CERCADO DE CARINHO



Que a gente vai envelhecer é inevitável... Perto de cada novo aniversário, essa reflexão chega novamente, como que avisando: “Cuidado... seu tempo está acabando...” Mesmo que cada um acredite realmente que envelhecer carrega no seu bojo uma certeza de acúmulo de experiência, de sabedoria, de lembranças e momentos preciosos, sabemos que algumas dificuldades virão e, fatalmente, surgirão tristezas que poderão abater o mais resignado dos “candidatos“ ao envelhecimento, esse tempo nos aponta também alegrias que vão sendo experimentadas, partilhas bem sucedidas que vão se multiplicando no emaranhado da vida, realizações sonhadas que nem acreditávamos que seriam alcançadas, nesse caminhar para o entardecer da existência

Ontem eu fiquei mais velha. Numa reflexão clara percebi que, na minha história, os momentos felizes, docemente partilhados, foram inumeráveis... Claro, também chegaram horas de incertezas, injustiças, lágrimas, tudo clareado pela presença da fé que me fez otimista até mesmo para enfrentar problemas de saúde com a certeza da recuperação, fossem quais fossem os riscos.

E, na comemoração dessa velhice que chegou, senti-me rodeada pelo carinho daqueles que não escondem nem disfarçam o quanto gostam de mim, apesar dos meus defeitos que também amadureçam, num lugar cheio de música de boa qualidade, cantando junto com o grupo musical que faz daquele lugar um refrigério de beleza e sonoridade – a Casa de espetáculos MANHATTAN CAFÉ THETRO – em Boa Viagem, eu tive mil razões para agradecer a Deus, pelo com da vida e aos que me rodeavam – filhas, netos, irmãs, sobrinhos, amigos de tempos diversos, todos vivendo a delicia de ouvir e interagir com a diversificada MÚSICA, despertando saudades do ambiente musical da minha infância e adolescência, cantarolando letras guardas na memória e no coração.

Valeu saber-se mais velha naquela “quase“ celebração da vida!!! Valeu o carinho ao redor e a certeza de merecer – talvez – muito mais do que mereço!!!  Deus seja louvado por todo isso!!!

         





Nenhum comentário: