quarta-feira, 30 de julho de 2008

DOM HELDER CAMARA - OBRAS COMPLETAS


Na caminhada “rumo ao centenário de nascimento de Dom Helder Câmara”, está proposta a edição de livros que tragam ao mundo o pensamento e a ação do profeta por ocasião do Concílio Vaticano II.

Muito em breve estará sendo lançado o Tomo 2, do volume I das Cartas Conciliares e uma tiragem pequena, em 2ª edição, do Tomo 1 dessa coleção, a primeira das “Obras Completas” do profeta, já lançada.

Pelo menos seis livros comporão essa editoração, a ser feita pela Companhia Editora de Pernambuco – CEPE, que aceitou o desafio de, até o final de 2009 – ano do centenário de nascimento – cumprir essa meta.

Para todos que vierem a ter acesso à cada um dos volumes das Obras Completas, restará o encantamento diante da força das mensagens ali contidas, tão atuais como se o saudoso Arcebispo Emérito de Olinda e Recife ainda estivesse entre nós...

Um comentário:

Unknown disse...

Dom Helder jamais sera' esquecido pois ao longo de sua vida soube amar a vida, a compartilhar o poder com toda a comunidade da Arquidiocese, esta sempre na defesa dos mais humilhados, foi sua coragem diante do regime militar que fez com que a Arquidiocese ficasse internacionalmente conhecida. Era uma referencia para aqueles que queriam conhecer a esperiencia de um Arcebispo que caminhava nas favelas, alagados, sempre escutando as necessidades e pregando a necessidade deles se organizarem!!!
Dom Helder jamais sera' esquecido, o homem passa o que fica sao as boas obras que ele semeou!!!