terça-feira, 29 de julho de 2008


Não foi aqui que nasci:
vim por acaso...
Menina ainda
e já gostava de te ver, faceira
e contemplar o teu feitiço,
Oh! Linda!

Não foi aqui que nasci:
cheguei mais tarde...
Guiou-me a mão do sol, do mar sereno,
a doce brisa que te embala o verde,
no encanto terno de te ver,
Oh! Linda!

Não foi aqui que nasci:
foste escolhida
para abrigar meus sonhos de futuro
e agasalhar os filhos que te trouxe,
por meu desejo, filhos teus,
OLINDA!

Não foi aqui que nasci:
mas renascida,
selei meu compromisso e vim contigo,
buscando assim firmar minhas raízes
no teu fecundo e lindo ventre,
OLINDA!
(poema publicado no meu 1º livro de poesia,
"As muitas faces do bem-querer", em 1981)

Um comentário:

Anônimo disse...

It could challenge the ideas of the people who visit your blog.