quarta-feira, 26 de novembro de 2008

HOMENAGEM "POST-MORTEM" A DOM HELDER



Mais uma homenagem é programada, dentro das tantas que estão sendo prestadas a Dom Helder Camara, nessa festa “rumo ao centenário do seu nascimento”, que será celebrado em 07 de fevereiro de 2009.

Dessa feita, a homenagem vem do Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade/CAALL, localizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

A homenagem tem o nome "PRÊMIO ALCEU AMOROSO LIMA – POESIA E LIBERDADE 2008", acontecerá no dia 11 de dezembro de 2008, às 18h30, no Teatro João Theotonio da Universidade Candido Mendes, que fica na Rua da Assembléia, nº 10 – subsolo - Rio de Janeiro/RJ

Os que se destacaram com Menção Honrosa foram Marco Lucchesi, Rubem Alves - Thiago de Mello e, como homenagem especial, “post-mortem”, foi escolhido DOM HELDER CAMARA, acontecendo, inclusive, na ocasião, a abertura da Exposição "Dom Helder Camara : Memória e profecia no seu centenário".

É mais um reconhecimento que se dá no Estado onde Dom Helder viveu parte da sua vida, como Bispo Auxiliar daquela Arquidiocese.

Cândido Mendes, o Reitor da Universidade, assina o convite enviado para uma infinidade de instituições e pessoas, em nome do Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade.

Que bom que mais e mais homenagens vão surgindo, levando o nome do profeta do século às gerações de agora e trazendo saudade aos corações dos que viveram o privilégio de viver no tempo em que ele esteve entre nós! Que bom!

Nenhum comentário: