sábado, 15 de novembro de 2008

MELHOR QUE O PÃO É A SUA PARTILHA!"

Mais uma etapa "Rumo ao centenário"...
Nesta quinta-feira que passou, dia 13 de novembro de 2008, uma programação singela deu partida ao mutirão cultural e lançamento do projeto "100 cisternas, no Centenário de Nascimento de Dom Helder Camara" com o lema "UM OLHAR SOBRE O SEMI-ÁRIDO".

O “Seminário sobre Direitos Humanos na perspectiva do tema da Semana de Solidariedade” ocorreu no horário da tarde, na sede da CNBB, Regional Nordeste 2, com reflexões sobre o:

· Direito a Terra e Água,

· Direito a Vida,

· Direito ao Pão,

· Direito à Participação,

· Direito à Moradia..

Capitaneada pela Cáritas, entidade internacional parceira de cada Diocese, de cada Instituição, de tantos Voluntários, de comunidades e de militantes, o Encontro quis celebrar a experiência da solidariedade que vincula a todos, através da missão do Evangelho. Principalmente, o encontro voltou seu olhar para os cem anos de vida de Dom Helder Camara, a serem comemorados em 07 de fevereiro de 2009, inspirado no seu testemunho: "MELHOR DO QUE O PÃO É A SUA PARTILHA!" Para todos, só assim pode-se exercitar a fraternidade e a paz!

Iniciativas como essa merecem ser incentivadas celebrado a vida, a fraternidade e o carisma da Cáritas e de Dom Helder. Diversos grupos culturais abrilhantaram o momento especial do lançamento do projeto "100 cisternas, no Centenário de Nascimento de Dom Hélder Câmara", que começa agora, interiorizando-se pelo Estado de Pernambuco, levando esperança ao sofrido povo do semi-árido,

A caminhada "Rumo ao centenário" continua... Aleluia!

Um comentário:

Anônimo disse...

Marieta,

gostaria de parabenizar pelo blog. Muito bom. Meu nome é Breno Borges (somos parentes?!) e eu estudei sobre Dom Helder na faculdade e hoje transcrevo suas circulares para o IDHeC! Gostaria de ter maiores informações sobre essa programação em comemoração ao centenário do nosso querido Helder Camara!

obrigado e parabéns mais uma vez!
Breno Borges