quinta-feira, 6 de novembro de 2008

UMA SESSÃO SOLENE EM MEMÓRIA DE DOM HELDER.


Em ritmo de homenagem, aconteceu, neste 06 de novembro de 2008, a Sessão Solene da Câmara de Vereadores do Recife, reunindo vereadores, admiradores, seguidores, padres, bispos, gente simples e gente importante... Tudo parecido com ele, o profeta Dom Helder Camara, que viveu entre tantos sem abandonar aquele jeito simples e contagiante que caracterizou a sua vida de pastor ardoroso.

Partiu do Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Josenildo Sinésio, a iniciativa da homenagem, aprovada por unanimidade. E foi cercado por pessoas que representavam as entidades condutoras do projeto “Rumo ao Centenário de Nascimento de Dom Helder Câmara” (o Instituto Dom Helder Câmara, a CNBB – Regional Nordeste 2, a Universidade Católica de Pernambuco e a Arquidiocese de Olinda e Recife) que aconteceu a sessão, reavivando a memória de todos com a projeção do vídeo “Pastor e Profeta”, que trouxe àquele auditório sensibilizado a aura de santidade do homenageado, no discorrer dos difíceis tempos de silêncio e censura e ao lado de todos aqueles sedentos de sua palavra, de sua presença, do seu auxílio, do seu carisma!

E as homenagens vão continuar... E os muitos amigos estarão presentes... Serão muitas as maneiras de lembrá-lo, agradecer a Deus pelo privilégio dado aos que conviveram com ele e por essa vida plena de luz que conhecemos.
Dom Helder vive! Em tudo o que deixou e nos corações de todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

É muito significativo para a Igreja e a sociedade resgatar a memória profética de Dom Helder. Todas as celebrações em homenagem a Dom Helder devem despertar nos cristãos o compromisso com a vida, como ele fez, e o seguimento de Cristo, o Bom Pastor!
Pe. Francisco, redentorista