domingo, 29 de março de 2009

DESCOBRINDO A BELEZA NO PROFUNDO MAR AZUL...



Silêncio, largueza,
Amplitude, entrega...

Nada que perturbe
a profunda relação entre o prazer do corpo
e a paz do oceano azul...



Chamaram-na “Esmeralda do Atlântico” por imaginá-la a jóia liquefeita naquela imensidão verde / azul.

Decantaram seus variados tons, ora escuros e quase ameaçadores, ora translúcidos e absolutamente transparentes.

Imaginaram meios de descobri-lo, explorá-lo, conquistá-lo profundamente, fazendo disso a aventura maior, a busca de prazer sem limites, a possibilidade de dominar, vencer obstáculos, superar-se.

Pouco a pouco a familiaridade com o mar foi sendo mais e mais verdadeira. Pouco a pouco seus segredos - escondidos nos recantos de sonho e mistério - foram sendo desvendados... Pouco a pouco sabia-se muito, buscava-se a riqueza oculta sobre o espelho d´água, como um trunfo a mais a ser apregoado, buscado, conquistado.

Mar – de intensa vida, de seres especiais, de pedras escuras, revestidas da cor e da beleza dos corais... Mar – de golfinhos, de peixes, de tartarugas, de polvos, de moréias, de arraias... Mar – de plantas estranhas, de cavernas fantasmagóricas nas formações vulcânicas, de assombrados cascos e ferros de tantos naufrágios - oferecendo-se como um prazer novo, extraordinário.

Vale a pena descobrir esse mar! Vale a pena mergulhar com emoção no mar de Fernando de Noronha e jamais esquecer essa experiência reveladora!

Nenhum comentário: