segunda-feira, 23 de março de 2009

MAIS UM BISPO PARA A IGREJA DO BRASIL




Foram muitas as emoções da Ordenação Episcopal de Dom Frei João José Costa, frade carmelita, que se tornou BISPO e vai atuar em Iguatu, no Ceará... Uma linda e longa cerimônia, no dia de São José - 19 de março de 2009 - num estádio absolutamente lotado da cidade de Lagartos, a 70km da capital sergipana, onde ele nasceu. Seu lema: “Servo por amor”. O coração me conduziu àquele momento único...

Frei João foi Provincial carmelita no Nordeste e fez inúmeros amigos desde seminarista, pelas inúmeras cidades por onde passou, na sua caminhada rumo ao sacerdócio. Por isso, o momento de sua sagração foi presenciado por caravanas que vieram de muitos lugares, de cidades da Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e até de Iguatu no Ceará, agora sua Diocese.

Muitos Bispos e Arcebispos ali estiveram participando, ao lado de mais de cem padres, seminaristas e noviços, de uma cerimônia que começou às 20h e só foi terminar perto da meia-noite. E ainda houve recepção no Colégio das Freiras, para toda aquela multidão...

Um homem simples, que fez do poder temporário uma forma de amar, instruir, servir como o mais dedicado dos missionários, chegava ali ao momento único de receber da Igreja a Ordenação Episcopal, cercado desses amigos e admiradores que acompanharam por toda a vida. Jovem, arrojado e profundamente bom, Dom Frei João José Costa, O.Carm. é agora o mais novo Bispo no Brasil.

E, dentre as comunidades que o saúdam nesse novo tempo, está a sua querida e vitoriosa “Turma de Resistência em prol da devolução da mais antiga Igreja da Ordem - a de Olinda - aos seus legítimos donos, os carmelitas”, movimento no qual ele se engajou completamente, sendo o condutor desse grupo por muitos anos.

Saudemos nosso novo Bispo! Peçamos para ele todas as bênçãos do céu, para que o seu caminho seja de muito Paz e de muita Luz!

Nenhum comentário: