quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DOM HELDER - DEZ ANOS DE SAUDADE!


Meu Poeta das madrugadas,
que conversava com o futuro
e segurava o passado nas mãos,
tudo o que ficou de ti é rumo a ser seguido,
é esperança de que ainda haja paz!

Meu Profeta do milênio,
que imaginavas um mundo melhor,
onde os homens fossem felizes
e nunca, nunca perdessem a fé no Pai
e nos outros homens...

Meu Profeta, que saudade desses 10 anos de distância,
mesmo que tudo o que deixaste registrado
seja alento, conforto, meta...
e que vivamos o esforço diário
de relembrar teu ideário diante da vida...

Por onde andas, meu Profeta?
Que anjos cantam ao redor de ti,
o doce cântico de louvor e de fé?...
Que vozes fortes iguais à tua
ecoam no paraíso onde foste viver?

As lembranças são muitas, meu Poeta...
elas são maiores agora, neste agosto,
quando sabemos que te fostes há 10 anos
e nos deixaste órfãos das maravilhas que criaste,
fortificados pelo amor que ensinaste pela vida...

Olha por nós, santo homem de bem,
para que nunca arrefeça a coragem que ensinaste
e seja sempre com ela o nosso caminho
marcado pelas pegadas deixadas por ti,
para que pudéssemos caminhar à tua sombra!

Olha por nós, São Helder de tantas maravilhas!

Olha por essa humanidade perdida,
desesperançosa, sofrida e triste,
restabelecendo em todos o ardor para a luta
e a força para continuar lutando!


Deus te guarde, Helder, nosso Pastor, para sempre!

2 comentários:

Anderson Macena disse...

Ontem o ve-la declamar esta bela poesia meus olhos nao suportaram tamanha emoção e exprimiram lagrimas de saudades por uma pessoa que nao conheci, mais o bem que ele plantou eu conheço e a cada dia meu amor por tal obra so aumenta, parabens pelo blog e pelo poema.
Anderson Macena,20 anos
Recife PE

PAULA BRASIL disse...

CARA MARIETA
COMO SEMPRE SUAS PALAVRAS SÃO IMPECÁVEIS NA REVERENCIA AO AMADO DOM HELDER ESTE POEMA SOA COMO UM HINO AO AMOR E LEGADO DO NOSSO QUERIDO "DOM'

PARABÉNS QUERIDA
BEIJOS E SAUDADES

PAULA BRASIL
PAROQUIA DOS SANTOS ANJOS
RIO DE JANEIRO