terça-feira, 24 de novembro de 2009

O ENCANTO QUE VEM PELO MAR...


Mais uma vez Fernando de Noronha recebe turistas que chegam pelo mar, experimentando a viagem para o Arquipélado embarcados em um transatlântico... Desta feita, é o ORIENT QUEEN, navio de origem grega, que atravessa o oceano, para deliciar pessoas na re-descoberta do encanto que é navegar...

São quase vinte anos da prática dessa persistente forma de ir tão longe, oferecendo a aventura do lazer pelo mar e a abordagem da ilha como era feita no passado mais remoto de sua história. Cerca de 600 pessoas terão essa oportunidade.

Foram muitos os navios fretados, nessas duas décadas de navegação rumo ao paraíso. Funchal, Vasco da Gama, Renbrandt, Princess Danae, Pacific, Blue Dream... Navios que abriram os caminhos, desde dezembro de 1990. E agora a saga continua, nesse que cumprirá a temporada atual.

É uma delícia chegar em Fernando de Noronha em navio! Uma aproximação lenta, um "descobrimento" que vai acontecendo, nas primeiras horas da manhã, quando o sol ilumina as suaves elevações do espaço insular que se oferece e o mar - de intenso azul - desperta emoções poucas vezes experimentadas!

A temporada deste ano começou neste novembro. Prosseguirá até março de 2010. Muitos viverão a experiência inesquecível, feita dentro de um rígido e necesário controle ambiental, para que nada seja danificado e sim usufruido, nessa positiva "troca" entre o homem e a natureza que, certamente, deixará lembranças inesquecíveis, como aconteceu em temporadas passadas!

Bem-vindo, navio Orient Queen! Você chega para realizar sonhos e oferecer esperanças!

Nenhum comentário: