terça-feira, 19 de julho de 2011

20 de julho - dia do amigo!


QUEM É MEU AMIGO?

Quem é aquele a quem chamo AMIGO,
junto de quem me sinto despojada
das couraças que a vida me exige
e a quem me entrego sem reservas?

Por quem se enternece meu coração,
deixando-me frágil, inundada de ternura,
com a sua simples presença
e a reciprocidade que nele pressinto?

Quem é aquele a quem chamo AMIGO
e que sinto perto, mesmo que de mim
esteja longe, longe, longe,
apenas porque o sei cativo?

Por quem vivo a ansiedade da espera,
a certeza do carinho, a partilha,
mesmo que isso nem sempre aconteça
na proximidade do braço e do abraço?

Quem é aquele a quem chamo AMIGO,
senão aquele que o meu coração escolheu?

********

(publicado no meu livro "No silêncio do coração"
Catolicanet, São Paulo)



Nenhum comentário: