quarta-feira, 22 de maio de 2013

O MEMORIAL NORONHENSE RENASCE


Os sonhos alimentam a vida. Sonhar a existência de um espaço especial, recheado de imagens e dados de uma história de cinco séculos foi desafio, esperança, luta.

Este maio de 2013 viu tudo acontecer. 

Ressurgiu o MEMORIAL NORONHENSE - Espaço Cultural Américo Vespúcio e voltou à vida de forma grandiosa, imaculadamente branco no seu aspecto externo e interno, acolhendo o fio histórico que se delineou com intenso carinho e sabedoria, fazendo-se ver no esplendor de sua museografia renovada, plena de dados históricos, acrescida do novo no destaque dado também ao vulcanismo que fez de Fernando de Noronha tão especial, registrado no único painel sobre o vermelho de sua criação.

O passado na enorme parede descoberta nas suas pedras seculares, que lhes deram a consistência e atravessaram os tempos.

17 de maio foi a data da redenção! Comunidade e visitantes, convidados especiais merecedores da gratidão pela generosa contribuição, sons da fanfarra estudantil, toque afro do maracatu e alegria, profunda alegria cheia do orgulho de merecer um lugar assim constituído...

Abençoados passos que nos levaram tão longe, na direção do sonho que se fez verdade!

-------------------------------------------------
Fotos: Marcelo Loureiro


Nenhum comentário: