sexta-feira, 19 de julho de 2013

“N. Sra. DO CARMO, VEDE A GRANDE MULTIDÃO...”



Uma homenagem que deu certo, embora o cansaço dominasse aqueles que acreditaram e vieram, caminhando, cantando e rezando, durante mais de quatro horas, unindo pela fé,  da BASÍLICA DO CARMO DO RECIFE e a IGREJA DO CARMO OLINDA, a Casa-Mãe dos carmelitas de todas as Américas, reativada, restaurada e rededicada em agosto de 2012.

Juntos o Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife - Dom Fernando Saburido - os frades carmelitas daqui e de outros lugares, os padres seculares igualmente fascinados pelo carisma do Carmelo e o devotíssimo povo saíram rumo a Olinda no meio de uma tarde especial, na data dedicada à Flor do Carmelo, Padroeira do Recife, para depositar suas flores, seu cansaço, seu carinho aos pés da Virgem do Carmo em Olinda, primeira capital de Pernambuco.  

No final, das janelas do coro do Carmo olindense, a bênção episcopal. E a multidão, contrita, sentiu-se abençoada como nunca!  Uma festa sem precedentes! Uma coragem inesperada! Uma adesão espontânea e grandiosa, que trouxe lágrimas aos olhos e ternura ao coração!

Aos vossos pés, ó Maria, vede a grande multidão, que vos pede, noite e dia, vossa augusta proteção”... Assim diz o devocionário carmelitano. Assim repetimos, ainda inebriados pelos bons fluidos recebidos. “Virgem do Carmo, eia pois!!!”  Amém.
............................................................................................

Foto 1: Centro do Recife - multidão seguindo a Berlinda com a Virgem Padroeira.
Foto 2: Entrada da Virgem Peregrina na Igreja do Carmo de Olinda
............................................................................................
Postado por Marieta Borges, às 13h50.

Nenhum comentário: