sexta-feira, 18 de julho de 2008

ORAÇÃO NA MADRUGADA


Quero “mergulhar” no Teu amor de Pai amoroso e terno... Quero rezar, Senhor, com todos os que estão cansados, fatigados, sofridos, ansiosos, fragilizados... Quero pedir Tua bênção e Tua proteção, para tantos irmãos que se inspiram nos exemplos e na sabedoria dos que espalham Tua mensagem de amor e seguem em frente, perseverantes na sua fé, tentando ser verdadeiros cristãos...

Quero pedir paz, meu Pai... Paz para mim, para os meus... Paz e consolo para os enfrentam o seu calvário de luta contra doenças... Que eles tenham forças para enfrentar tudo o que a espera, nesse tempo doloroso e sofrido...

Cada um sabe, na sua alma, o egoísmo que precisa superar, a humildade que precisa praticar, a aceitação que precisa treinar, para enfrentar as dificuldades da vida... Cada um sabe como precisa ser tolerante com os erros dos outros... Cada um sabe que é limitado, sabe dos seus anseios, dos seus sonhos... E Tu, meu Pai, conheces a todos, entendes as diferenças entre os homens, sabes a verdade da prática religiosa de cada um e aceitas cada um da forma que é...

Meu Pai, o homem é o ser inteligente da Tua Criação, mas ele comete tantos erros em nome do desenvolvimento, desrespeita a natureza, os animais, as criaturas irracionais que criastes e desequilibra o mundo por causa disso... Faz com que todos possam olhar esse mundo com olhos amorosos, dando graças pelo alvorecer de cada dia, pela beleza da noite, pela lua que ilumina a escuridão, pelo sol que acorda as madrugadas e afasta as trevas, pela sombra das árvores, pelos pássaros, pelo vento, pelas flores, pela música, pelo frio, pelo calor, pelo alimento, pela VIDA!

Pai, nessa madrugada silenciosa, sinto-me unida aos irmãos por esse mundo afora, como parte de uma família querida, que se junta pelo força da fé... E quero pedir Tua bênção para aqueles que, nesse instante, atravessam a madrugada em oração, pedindo paz e conforto aos que precisam de um ombro onde repousar suas mágoas...

Quero agradecer a alegria dos que vivem à minha volta e que, com sua atenção e amizade, oferecem, até sem o saber, a ternura, a sabedoria, a mansidão, a disponibilidade em ajudar... Sossega o meu espírito, Pai. Acalma o meu coração. Dá-me serenidade, docilidade, amor...

E quando eu adormecer e quando todos os meus irmãos adormecerem, vela pelo nosso sono, abençoando a todos e permitindo que estejamos sempre disponíveis para o Teu serviço...

Maria, mãezinha doce e bela, abençoa-nos também com Teu amor de Mãe. Ajuda-nos a compreender e repetir a teu exemplo, quando dissestes “Fazei tudo o que o meu Filho mandar”. Sê luz na escuridão da nossa alma...

Tudo isso peço, nesta madrugada, para a glória de Deus e O louvor a Ele. Amém.

Nenhum comentário: