domingo, 7 de setembro de 2008

MINHA PÁTRIA, MEU AMOR!


Foi em seu solo fértil
Que me fiz gente.
Foi a ela que cantei
O meu amor juvenil e adulto.
Foi por ela que cresci
Buscando a minha maneira
De provar ser merecedora
De ser chamada filha...

Que importa se muitos dos nela nascidos
Não criaram raízes
Nem se sentiram motivados
Para defenderem-na na paz ou na luta...

Que importa se alguns dos seus filhos
Foram traidores, omissos, rancorosos,
Portando-se de forma vil
Nos momentos em que foram solicitados...

Importa, realmente, que a legião dos homens de fé
Continuem a sua dedicação exclusiva
E mantenham acesa no coração
A chama do amor por este Brasil sofrido e amado...

Importa, sobretudo, que nunca o desencanto
Abata nossa certeza e arrefeça o nosso amor,
Para que possamos crer que ainda há esperança,
De merecermos um Brasil digno e grande.

Importa ser brasileiro de verdade,
E por toda a vida!


(No "Dia da Independência, em 2008)

Nenhum comentário: