sábado, 23 de janeiro de 2010

PICHARAM A IGREJA DAS FRONTEIRAS...


Ninguém acreditava que alguém tivesse coragem de macular o branco da Igreja das Fronteiras - a "!greja de Dom Helder -, inaugurada na sua restauração primorosa em dezembro passado... Mas aconteceu, lamentavelmente!

De repente, toda a luta por recursos que permitissem restaurá-la por completo, no ano do centenário do nascimento do Profeta, parecem ter ido “por água abaixo”, nos riscos característicos de vândalos, escondido na atividade criminosa, que destrói aquilo que se recuperou, com sacrifício e Arte...

Que instinto do mal leva esses covardes a gastarem seu provável talento em ações nefastas, que denigrem e estragam aquilo que se faz de bom, em favor do patrimônio cultural de uma terra? Como não respeitar o espaço emblemático que Dom Helder escolheu para viver? Por quê macular a singela Igreja de N.Sª da Assunção das Fronteiras da Estância de Henrique Dias, um lugar histórico, que tem raízes na luta contra os holandeses e que veio a abrigar o Profeta do século, por sua escolha?

Não há muito mais a dizer. Resta-nos tentar manter-nos a todos vigilantes, tentando apagar os rastros deixados por esses marginais, a cada vez que uma outra ousadia como essa ocorra!

Ah! O homem!!!

Nenhum comentário: