domingo, 25 de maio de 2014

O PASTOR DA PAZ - ALELUIA!



BISPOS EM ASSEMBLÉIA” – com esse título, no dia de hoje, 25 de maio de 2014, o Arcebispo Emérito de Maceió/AL, Dom Edvaldo Amaral, comenta o encontro do qual participou recentemente, em Aparecida do Norte. Ao final, encerrando o artigo, publicado no Jornal do Commercio do Recife, ele faz um comentário que reacende as esperanças de todos os “helderólogos” que reconhecem a fama de santidade que sempre acompanhou a vida de Dom Helder Camara, por tudo aquilo que ele fez em vida, em favor das minorias sofridas deste País e que lhe deu asas camufladas para ser reconhecido no mundo inteiro.



Diz ele: “... A notícia que empolgou muitos da Assembleia foi que nosso arcebispo, dom Fernando, consultou os bispos do Regional Nordeste II da oportunidade de pedir à Santa Sé a abertura do processo diocesano de beatificação de dom Helder Camara.

Aleluia!!! Enfim esse passo é dado e todos nós, que vivemos o privilégio de conviver com um santo de perto, podemos começar a entrar em sintonia com as milhares e milhares de pessoas que, pelas mais diversas razões, continuaram a amar e cultuar o inesquecível padre que viveu entre nós, enfrentou a opressão dos tempos difíceis, sem perder jamais a dimensão do homem, fosse o estado em que ele estivesse na vida.

Essa notícia, dada agora na 52º Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, agita o nosso coração e aponta o rumo que pode ser tomado. 

Deus me permita viver até que isso aconteça!

Nenhum comentário: